Maria Lopes

Maria Lopes

domingo, 2 de março de 2014

A Grande Rio trará para a avenida um desfile sobre os 200 anos de Maricá.



A Grande Rio trará para a avenida um desfile sobre os 200 anos de Maricá, cidade da região dos lagos do Rio de Janeiro. A cantora Maysa, que foi uma ilustre moradora do município, será homenageada. 
O mar quando quebra na areia

Desliza na beira da praia

Ao som do piano, poesia no papel

Maysa compondo, estrela no céu

Vem ver que foi o índio quem admirou

A imensidão da beleza local

Primeiro habitante, inocente brincou

Nas ondas brancas do seu litoral



Joga a rede pescador, quero ver multiplicar

Joga a rede pescador, o milagre vem de lá

Do amparo à devoção, minha fé se revigora

Na proteção de Nossa Senhora



O meu lugar, seu nome da terra brotou... Maricá

Do naturalista surge um novo olhar

A claridade, a negra visão

A fauna e flora... A evolução

Nos trilhos do progresso um novo ideal

À riqueza do meu chão... Uma doce canção

O sol que bronzeia a morena

Revela em seus olhos o brilho do mar

Deixei o vento me levar

No meu barquinho pelo mundo a navegar



Vou daqui, vou pra lá, vou sambando com você

Grande Rio vai passar... O couro vai comer!

Eu sou feliz em Maricá, sou emoção

Canta meu povo, bate forte coracão!

Nenhum comentário: