Maria Lopes

Maria Lopes

domingo, 22 de maio de 2016

Dedico este vídeo do Gabriel O pensador aos invísíveis nascidos no Brasil.

Esta postagem é em lembranças a todos " os Juans, Washingtons, Pierres e Alunos' herdeiros da injustiça e  desigualdade em nosso país que foram meus alunihos (os renegados pela hipócrita elite brasileira).
A dedicação desta postagem consta de nomes invísiveis à sociedade brasileira. que não permite que grande parte das crianças  da periféria tenham seus nomes próprios em suas fichas escolares mas números como identificação.    
Você  pensa que alguns nomes aqui citados são mera considência? Não, as mães prestam homenagem com nomes dos que elas consideram personalidades importantes na história do mundo, mas infelizmente em nosso Brasil muitos são jogados na insignificância sem oferecer-lhes nenhuma oportunidade e  apenas em seu final de vida truculenta alguns são enterrados nas valas comuns de qualquer cemitério, quando se tem esta única oportunida por terem vivido no Brasil.
Este é apenas um pequeno quadro da considerada "Pátria mãe gentil". 
 "Gabriel O pensador", Obrigada por ter a coragem quase única de ser interlocutor e mostrar a realidade do nosso país ao mundo.  

Nenhum comentário: