Maria Lopes

Maria Lopes

terça-feira, 7 de junho de 2016

Maria Lopes e Artes homenageia os visitantes de bandeira Portuguesa.

*** Gostar De Ti ***
Maria Lopes e Artes é considerado um Blog Popular nas redes sociais.
Obrigada por sua visita. Maria Lopes.

1.Brazil



2.United States



3.Portugal







                                    


Os Portugueses estão entre os nossos maiores número de visitantes.
Se encontram no Terceiro lugar entre as bandeiras dos países 
que recebemos nos Blogues Maria Lopes.
Agradeço de coração a coração a preferencia neste universo que é a WEB.
Bem vindos os Brasil através do Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo. 

 Gostar De Ti





Rita Guerra ... *** Gostar de Ti ***

http://www.portugal-live.net/P/essential/culture-arts.html

Artes Visuais

Escultura portuguesa

As origens da escultura portuguesa podem ser apreciadas através dos magníficos túmulos dos séculos XII a XV que se encontram por todo o país. No final do século XVIII, o ouro recém-descoberto no Brasil permitiu que o Barroco influenciasse de forma determinante a escultura nacional, sobretudo através do notável artista Machado de Castro (1731–1822).



As tradições neoclássicas e românticas de Itália e França inspiraram ainda Machado de Castro em finais do século XVIII, assim como Soares dos Reis um século mais tarde.

Pintura

No século XV, uma escola de pintores primitivos liderada por Nuno Gonçalves, autor dos notáveis “Painéis de S. Vicente de Fora”, terá produzido algumas das melhores obras de arte europeia da época, essencialmente de temática sacra.

O século XIX assistiu a um novo florescimento da pintura em Portugal, inspirado por um Romantismo tardio. A época de realismo naturalista que se seguiu foi substituída no século XX por um experimentalismo mais pessoal.

Arte contemporânea

Há vários artistas portugueses contemporâneos que deixaram a sua marca no mundo da arte. Maria Helena Vieira da Silva (1908–1992) é considerada uma das maiores pintoras abstractas do país, e Carlos Botelho (1899–1982) notabilizou-se pelas suas cenas de ruas de Lisboa.

Paula Rego tornou-se famosa pela sua pintura “narrativa”, tendo conquistado reconhecimento internacional sobretudo com as suas séries “Mulher Cão” e “Aborto”, na década de 1990.
A obra desta pintora está hoje representada nos mais importantes museus e galerias de arte contemporânea do mundo, incluindo a Tate Modern, em Londres, e existe um novo museu em Cascais dedicado em exclusivo à sua arte – a Casa das Histórias Paula Rego.
Azulejos

Entre as artes decorativas, a azulejaria portuguesa é especialmente notável. São numerosos os edifícios dos séculos XVI e XVII revestidos com painéis de azulejos azuis e brancos ou policromáticos, assim como alguns espaços interiores de igrejas ou palácios. Entre os exemplares mais famosos incluem-se os do Pátio da Carranca, no Palácio Nacional de Sintra; da Igreja de São Roque, em Lisboa; e da Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, próximo de Setúbal.http://www.portugal-live.net/P/essential/culture-arts.html

Alberto Indio é assumidamente um compositor de canções. Nascido no Porto em 1980, o músico conta com um trajecto musical da forma mais apaixonada por esta arte que o faz respirar. Os seus temas cantados em Português, fazem claramente transparecer a expressão, sentimento e entrega à sua música.

  • Alberto Indio - QUERO-TE DIZER

Single do 2º trabalho de originais do músico portuense Alberto Indio. 2013/2014

QUERO-TE DIZER (letra e musica Alberto Indio)
Produção e arranjos: Rodolfo Cardoso

Bateria: Hugo Danin
Baixo: João André Piedade
Guitarra: Rodolfo Cardoso
Piano e Hammond: Claudio Souto
Coros: Patricia Antunes e Patricia Silveira
Videoclip filmado em 2013 nos Boom Studios
Hairstyle e Make up: Andreia Martin (Inês Pereira cabeleireiros)
Figurantes: Alberto Indio e Alex
Realizado por André Tentugal (Neutral Report)


Nenhum comentário: