Maria Lopes

Maria Lopes

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Maria Lopes e Artes recebeu visitante de Bandeira Grega.

Dando continuidade as bandeiras dos visitantes aos blogues Maria Lopes minha homenagem de hoje é para a Grécia, local onde se deu o início aos Jogos Olímpicos.  

  
Grécia BandeiraAtenas 1896: Os Jogos Olimpicos da Era ModernaAtenas 


  • Logotipo para Olimpíadas foi criado por Tatíl Design, companhia brasileira, e apresentado oficialmente em 31/12/2010. Logotipo representando três figuras com cores brasileiras de verde, azul e amarelo, segurando as mãos e em abraço triplo, assim como o conjunto todo tem forma do morro de Pão de Açúcar



O renascimento dos Jogos Olímpicos foi uma idéia do Barão Pierre de Coubertin da França, que viajou o mundo para obter apoio para o seu sonho de ver as nações se unirem e superarem as disputas nacionais, tudo em nome do esporte. Se não fosse pelas generosas doações privadas de empresários gregos como George Averoff, estes primeiros Jogos Olímpicos poderiam ter sido movidos para Budapeste, Hungria. Averoff generosamente se ofereceu para pagar pela reconstrução do Estádio de Atenas Panatineu que tinha sido construído em 330 AC. Isso deixou o governo grego com o dinheiro suficiente para construir um local para a competição de tiro e um cais para os eventos de natação. O programa para os Jogos incluíu atletismo, esgrima, levantamento de peso, fuzil e pistola de tiro, ténis, ciclismo, natação, ginástica e luta livre. Apesar que 14 nações participaram, a maioria dos atletas eram gregos.
Os Jogos atingiram o seu ponto alto no decimo-primeiro dia com a maratona moderna. A idéia de realizar um evento para comemorar os antigos Jogos Olímpicos foi sugerida por um amigo de Coubertin e foi recebida com grande expectativa. A corrida foi executada a partir de Maratona até Atenas (estimada em 22-26 milhas), assistida por mais de 100 mil pessoas e vencida por um corredor grego, Spiridon Louis. A partir do momento em que Louis entrou no estádio para o trecho final da corrida a torcida gritou com orgulho. A emoção reverberou até o final de jogos, na marcha cerimonial das nações. De Coubertin ficou satisfeito com os primeiros jogos e destacou aos organizadores a importância de hospedar os jogos em todo o mundo. Isso foi decepcionante para Atenas, que queria ser uma anfitriã permanente, mas cedeu ao triunfo do festival internacional que conhecemos hoje como Jogos Olímpicos.





https://youtu.be/5DQYzfMsGDY

http://www.turismogrecia.info/guias/grecia/jogos-olimpicos-da-era-moderna

Nenhum comentário: