Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Orquestra Guerra-Peixe e Interculturalidades II se apresentam na Sala de Cultura Leila Diniz

Orquestra Guerra-Peixe e Interculturalidades II se apresentam na Sala de Cultura Leila Diniz
Com repertório cheio de nomes importantes, músicos prometem apresentação marcante



Nesse mês de setembro, o Programa Aprendiz – Música na Escola traz uma sessão especial para a série “Concertos na Imprensa”. No dia 28, quarta-feira, a Orquestra Interculturalidades II e a Orquestra Guerra-Peixe se apresentarão na Sala de Cultura Leila Diniz, às 12h30. Carregados de clássicos, os repertórios das duas orquestras garantem uma experiência inesquecível para aqueles que gostam de tirar a hora do almoço para aliviar o estresse do dia a dia.
A Orquestra Guerra-Peixe (OGP) foi fundada em 2014 por conta da grande demanda de alunos mais jovens pela participação na orquestra principal do Programa Aprendiz (Orquestra Sinfônica Aprendiz). Ela é composta por 16 jovens instrumentistas, com idades entre 11 e 14 anos. O condutor do grupo é o professor de violino Daniel Andrade e o repertório da orquestra é primordialmente brasileiro, englobando fortes nomes como Tom Jobim (“Samba de Uma Nota Só”) e Cartola (“As Rosas Não Falam”).
Já a Orquestra Mirim Interculturalidades II é composta por cerca de 40 alunos da Escola Municipal Julia Cortines e possui um repertório eclético, que vai da homônima “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, até “We Will Rock You”, um dos maiores sucessos da banda de rock americana, Queen. Vale a pena conferir!

Serviço:
Apresentação da Orquestra Interculturalidades II e Orquestra Guerra-Peixe
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói/RJ
Data: 28/09/2016 (quarta-feira).
Horário: 12h30

ENTRADA FRANCA
Sala de Cultura Leila Diniz
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói
Tel. (21) 2717-5299 / 2717-4055


Nenhum comentário: