Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo.


Hoje é Sábado.  Vamos de Cinema?

                 22 a 28 de Fevereiro


Cine Reserva Cultural de Niterói.
EndereçoAv. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói - RJ, 24020-007
Dias 22 A 28 DE FEVEREIRO
  
  
     
  TRAMA FANTASMA
ESTREIA
SALA 2 - LEG 13h40 • 16h10 • 18h40 • 21h10

Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville
Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.
COMPRE
 
     
     
  MINHA AMIGA DO PARQUE
ESTREIA
SALA 4 - LEG 15h40

Direção: Ana Katz;
Elenco: Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez;
Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem que está cuidando sozinha do filho enquanto o marido viaja à trabalho. Ela começa a frequentar uma pracinha, point de de mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estabelece ligação imediata. Logo elas trocam confissões, apoiam uma a outra e até passam por pequenas aventuras. No entanto, quando as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis, Liz percebe que não sabe com quem está lidando.
COMPRE
 
     
     
  A GRANDE JOGADA
ESTREIA
SALA 5 - LEG 18h30 • 21h20

Direção: Aaron Sorkin;
Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner
Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.
COMPRE
 
     
     
  PANTERA NEGRA 3D
EM CARTAZ
SALA 1 - LEG 13h50 • 16h30 • 19h05 • 21h35

Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o
A história de T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.
COMPRE
 
     
     
  TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
EM CARTAZ
SALA 3 - LEG 14h40 • 17h00 • 19h20 • 21h30

Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.
COMPRE
 
     
     
  LADY BIRD – A HORA DE VOAR
EM CARTAZ
SALA 4 - LEG 13h50 • 19h45

Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts
Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.
COMPRE
 
     
     
  CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
EM CARTAZ
SALA 5 - LEG 14h10

Direção: James Foley
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson
Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal.
COMPRE
 
     
     
  O INSULTO
EM CARTAZ
SALA 4 - LEG 21h35

Direção: Ziad Doueiri
Elenco: Adel Karam, Rita Hayek, Kamel El Basha
Beirute. Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino. Assim começa um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.
COMPRE
 
     
     
  A FORMA DA ÁGUA
EM CARTAZ
SALA 4 - LEG 17h30

Direção: Guilhermo Del Toro
Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins
Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).
COMPRE
 
     
     
  THE POST – A GUERRA SECRETA
EM CARTAZ
SALA 5 - LEG 16h15

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson
Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.
COMPRE
 
     
  
    
     

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e Artes e os mais novos amigos do mês de Fevereiro.

Maria, você fez 20 amigos no Facebook em fevereiro!
Acreditamos que cada conexão ajuda a unir um pouco mais o mundo. E isso é algo para celebrar!

Blog Maria Lopes e Artes e Canal de Itaipuaçu em Transmissão ao Vivo e a Cores.

         Blog Maria Lopes e Artes e Canal de Itaipuaçu 
               em Transmissão ao Vivo e a Cores. 


      Transmissão ao vivo pelo Facebook em Parceria Blogs Maria Lopes e Canal de Itaipuaçu.
Maria Lopes e Anna Carolina Mondaca.
Iaipuaçu, 23 de Fevereiro de 2016.

                                                  







MENINO SUA PELE É NEGRA


https://youtu.be/hQaQL-kfHeU




https://youtu.be/suzzgeL_IlA

Obs: Comunicamos que a interprete oficial do Bloco Baiacu é Cacau Souza, Linda Baobá a substitui no Carnaval por motivo de saúde. 




Endereço da Sala de Cultura Leila Diniz, da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro.

Referência do Endereço. Próximo ao Porto de Niterói.

Rua Professor Heitor Carrilho, 81 Tel:27175299


Filme:  Pantera Negra em cartaz nos cinemas tem a Direção de Ryan Coogler.
Data de lançamento 15 de fevereiro de 2018 (2h 15min)
Direção: 
Nacionalidade EUA
(Lupita Nyong'o), pagou ingresso de 600 crianças no Quênia.
Filme de Ação, Aventura e Ficção Científica.

Observação: 
                 1º O Blog Maria Lopes e Artes está abrindo estas exceções em virtude da transmissão ao vivo pelo Facebook e o tempo não permitir nos alongarmos demasiado  por estarmos online e termos comentado sobre possibilidades de vagas de empregos no setor do Petróleo e Gás.   
                   2º Dado a necessidade de colaborarmos em virtude do grande número de desempregados atualmente no Brasil.  
Macaé alcança topo do ranking do turismo nacional
Comentamos sobre as possibilidades de vagas para empregos.  

          Indústria de óleo e gás está em busca de

 enfermeiro offshore para trabalho embarcado


Os profissionais interessados na vaga, devem possuir registro ativo no Coren e a conclusão do treinamento em CBSP. Empresa oferece benefícios e salário compatível com o mercado offshore.

Vagas para Solda e Inspeçãohttps://www.facebook.com/opetroleo/
emai: josé.sales@concremat.com.br 

Vagas na empresa Halliburon é uma das  maiores fornecedoras mundiais de produtos, serviços e soluções integradas para a exploração desenvolvimento e produção, Petróleo e Gás e cerca de 5000 funcionários em 70 países. 

Entre outros: Eletrotécnica, Assistente de operador, Engenheiro Mecânico, acesse o link a matéria que nos referimos (postada em 22/02/2018) no link acima. 

Empresa contrata ramo de óleo e gás procura Técnico de base para trabalhar embarcado, necessário residir em Macaé ou Rio das Ostras, 

Soldador, Caldeireiro, Montador, Gesseiro, período de 3 meses com possibilidade de contrato efetivo. Tem que ter experiência e formação técnica. 
Petrobrás na Região de Macaé já esta com expectativa de 3 000 vagas de empregos na cidade de Macaé. 
Para as vagas de no setor técnico é necessário estar com o CREA ativo. 
Experiência em elètrica e sistema de refrigeração curso de NR - 10.
email: vagasmacae2017@gmail.com

Empresa esta contratando para Macaé - RJ  esta selecionando através da Secretaria Municipal de Emprego e Renda de Macaé. 

Não é permitida a entrada de bermuda ou short, camisetas e trajes de banho na Central do Trabalhador.


Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé.
Horário de funcionamento: 
8h30 às 17h.


Comperj: avanço das obras do Programa Rota 3 vai 

intensificar contratações de mão de obra

http://www.opetroleo.com.br/comperj-avanco-das-obras-do-programa-rota-3/

                   Acesse o LInk. Canal de Itaipuaçu. 
         Todas as Sextas - Feiras a partir das 9:00 da manhã em transmissão ao vivo.

               Boa Sorte a todos. 
Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

                     Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).


Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas. 

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e Artes

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo no Canto Maior do Som da Ancestralidade 










Imagens do vídeo abaixo de : Maria Lopes de Andrade.


https://youtu.be/eqo3zSOfues

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo.

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo da Música .

                    


           Bairro da Penha? É Brasil. Brasil. Brasil. 


                    Gênesis-Ronco da Cuíca-Tiro de Misericórdia-Escadas da Penha

              Imagem da Igreja da Penha 

"Isso me faz lembrar de um dos bairros mais antigos da cidade do Rio de Janeiro, que é o bairro da Penha. Ele consegue essa proeza, mesmo com toda a violência que o ronda, de se reinventar sem perder os traços da sua história". 
https://luizpenna43.wordpress.com/2009/09/15/reinventar-o-mundo-2/


Imagem:https://luizpenna43.wordpress.com/2009/09/15/reinventar-o-mundo-2/


                             Escadaria da Igreja da Penha? 
                                     É Brasil. Brasil. Brasil.


                   
http://souldoriodejaneiro.com.br/website/mes-de-outubro-eu-vou-a-festa-da-penha/


Gênesis-Ronco da Cuíca-Tiro de Misericórdia-Escadas da Penha


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo



                 É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar.







          ELZA SOARES "RAP DA FELICIDADE"



https://youtu.be/jMyw77a96uE



                                     http://jornalismocolaborativo.com/objeto-nao-identificado/


https://youtu.be/KCLtLkf3UBg