Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Haddad e esposa vão de ônibus ver Herchcovitch


Haddad e esposa vão de ônibus ver Herchcovitch


Jornal GGN – Foi com surpresa que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, recebeu a ideia de Alexandre Herchcovitch de oferecer bilhetes únicos como convites para apreciar o desfile de sua marca na São Paulo Fashion Week. Hoje, dia 18 de outubro, foi a abertura.
Convite feito, prontamente abraçado. E Fernando e Ana Estela Haddad acenam para o ônibus e rumam para o evento. O casal Haddad saiu do Paraíso, desceu no Largo São Francisco. O prefeito considerou a data muito “oportuna”, por ser o mesmo dia “de abertura da Paulista para os pedestres”.
O saguão da prefeitura ficou repleto de cinegrafistas, produtores de moda. Todos ali para a comemoração dos 20 anos da marca Herchcovith. E 20 anos de moda.
O trajeto para ir prestigiar um evento de moda lembrou outros tempos a Haddad, quando trabalhava na 25 de março e ajudava na Fenit.

http://jornalggn.com.br/noticia/haddad-e-esposa-vao-de-onibus-ver-herchcovitch


Bom Dia.

http://fwallpapers.com/view/black-coffee-daisies






domingo, 18 de outubro de 2015

FESTIVALYMUNDIAL 2015 Tango "Danzarín" Ryota Komatsu

                                              Grata.

25 tangos inolvidables

25 tangos inolvidables 

'Yira Yira' Sara Montiel from 'Mi Ultimo Tango'

QUE ME VAN A HABLAR DE AMOR


Julio María Sosa Venturini, nació en la localidad de Las Piedras, departamento de Canelones, Uruguay, el 2 de febrero de 1926, la mejor voz del tango.

Tita Merello - Llamarada pasional

Verdadeiro Hino Artístico LA CUMPARSITA na voz de NELLY OMAR

“História Negra” do Tango

Exposição em Buenos Aires revela a “história negra” do tango
(Foi postada em 


O tango nasceu num bairro de descendentes de escravos africanos na Argentina. Gravura do pintor uruguaio Pedro Figari

Elena Arsuaga
Buenos Aires – O tango, de raízes suburbanas, tem também uma “história negra” que se relaciona com os ritmos afroargentinos, um “segredo” que foi resgatado pelo antropólogo Norberto Pablo Círio.
“Apesar de sempre existir esse rumor sobre a presença negra no tango, esse assunto nunca foi bem estudado e compreendido”, explica  Círio à Agência Efe, promotor da exposição “Historia Negra Del Tango”, que acaba de ser inaugurada em Buenos Aires.
O antropólogo decidiu entrar em contato com a comunidade argentina de ascendência africana para saldar essa “dívida histórica e social com um dos grupos fundadores do país”.


Desenho de casal de negros dançando tango. Publicado no periódico "La Ilustración Argentina", de Buenos Aires, em 1882

Sob o lema que “tudo tem sua história negra, mas desta vez estamos orgulhosos”, o antropólogo organizou uma mostra composta por mais de uma centena de peças que pretendem provar este pioneiro enfoque sobre uma realidade que havia sido vagamente tratada na academia e sempre a partir de uma perspectiva branca, lembra Círio.
Partituras, discos e fotografias originais de época e em sua maior parte inéditas cedidas para a ocasião formam o percurso feito nas últimas décadas do século 19 e analisa o candombe, “a música e o baile distintivos e emblemáticos desta comunidade”, e a música de carnaval, que para Círio desenham o contexto no qual nasceu o tango.
A exposição aprofunda na presença de afroargentinos nos diferentes períodos do tango como gênero, a partir da figura de Rosendo Mendizabal, “um marco indiscutível” nas origens do tango, opina o especialista.
“Joia”
A maior “joia” da mostra, instalada no museu Casa Carlos Gardel, é uma partitura original de 1897 de “El Entrerriano”, uma das mais importantes composições de Mendizabal, cuja publicação marcou para Círio a origem da “Guardia Vieja” como período estilístico do tango.
A exposição destaca também as figuras do compositor e músico Ruperto Leopoldo Thompson, quem introduziu o chamado estilo “canyengue”, e do pianista e compositor Horacio Salgán, cujo tango “A fuego brando” foi “o germe de todo o movimento estético de Astor Piazzolla e sua escola”, assegura o antropólogo.
Outro dos compositores destacados na mostra é Enrique Maciel, cuja valsa “La pulpera de Santa Lúcia”, de 1929, é de acordo com Círio “o hino, a obra emblemática das valsas crioulas”.
“Desde a origem do tango até o presente sempre houve músicos, compositores e dançarinos negros”, explica à Efe Horacio Torres, diretor do museu, quem lembra que dois dos seis guitarristas de Gardel eram afroargentinos.
Completam a mostra partituras e discos de compositores brancos como Sebastián Piana e músicos como Alberto Castillo, que tratam a partir de diferentes perspectivas a temática da negritude.


Gabino Ezeiza , um dos representantes do Tango Afro Argentino

Consulta inédita 
Círio considera que o inovador desta proposta é que “nunca antes a comunidade afroargentina tinha sido consultada e estudada, não havia sido dada uma oportunidade, espaço para uma palavra, voz e o voto a esta parte da história”.
Para ele, “no melhor dos casos que escreveram a favor desta teoria sempre o fizeram com base unicamente em documentos escritos por brancos, o que tornava a abordagem parcial.
“Esta questão foi mal estudada por falta de provas, mas fundamentalmente pela curta visão europeísta, resultante de como pensam os argentinos como nação”, em cuja construção da identidade “se enfatizou um projeto branco europeu e cobriu-se com um manto de esquecimento as outras tradições culturais anteriores, como a negra e a aborígine”, conclui.
Serviço:
“LA HISTORIA NEGRA DEL TANGO”
Onde: Museu Casa Carlos Gardel (Jean Jaurés, 735, Abasto, Buenos Aires, Argentina)
Compartilhada por Haroldo Oliveira.
https://www.facebook.com/notes/rucangola-ruca/a-historia-negra-do-tango-o-tango-nasceu-num-bairro-de-descendentes-de-escravos-/2145990667183
http://racismoambiental.net.br/2013/01/02/o-tango-nasceu-num-bairro-de-descendentes-de-escravos-africanos-na-argentina/

Ignacio Corsini - La Pulpera de Santa Lucía

Interpretação em voz feminina 


Portas antigas se tranformam em Arte.

Oleksander Gonchorov (RSM136)

antes
Antes
durante
Durante
depois
Depois
Rua de Santa Maria  N. 136

 
Intervenção do artista Oleksander Gonchorov na porta Nº136 da Rua de Santa Maria.

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Antonio Machado

rsm17a
Antes
rsm17b
Durante
rsm17c
Depois
Rua Santa Maria  N. 17
Intervenção de Antonio Machado na porta nº 17 da  Rua Santa Maria
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Encarnação Sousa e Sofia Jesus

antes
Antes
durante
Durante
depois
Depois
Rua do Rua de Aspirante Mota Freitas

Intrevenção  de Encarnação Sousa e Sofia Jesus na porta número 4 da Rua de Aspirante Mota Freitas.
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Conheçam este projeto.
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